quarta-feira, 23 de junho de 2010

Seleção Brasileira

E como está a seleção brasileira na Copa? O Brasil até agora fez duas partidas. Na primeira contra a Coréia do Norte, apresentou um futebol feio e uma vitória magra por 2x1. O segundo jogo foi diferente e venceu a Costa do Marfim.

Brasil 2x1 Coréia do Norte

Um jogo feio. Uma seleção apática e sem criatividade. A responsabilidade estava toda sobre um Kaká pouco inspirado. Luis Fabiano não levou perigo ao gol norte-coreano e o pouco que apareceu estava em posição de impedimento. A defesa não comprometeu e as jogadas estavam saindo pelas laterais, já que o time asiático jogava todo recuado. Robinho causou um certo trabalho a eles, com as suas pedaladas. Coube a Maicon marcar o primeiro gol, após uma curva que a tão "querida" jabulani fez. O segundo foi de Elano e quase no final da segunda etapa, a Coréia do Norte diminuiu o placar e o jogo terminou em 2x1.

Brasil 3x1 Costa do Marfim

Era uma outra seleção em campo. A seleção brasileira se redimiu e apresentou um bom futebol, com um Kaká e Luis Fabiano inspirados. O primeiro gol saiu dos pés de Fabuloso, após 6 meses sem marcar pela seleção. O passe veio de uma jogada entre Robinho e Kaká. Foi a primeira assistência do camisa 10 da seleção. O segundo, veio dos pés de Luis Fabiano também. E foi um golaço, mesmo ele tendo ajeitado a bola com o braço, ele chapelou duas vezes os zagueiros e anotou um belíssimo gol. O terceiro, veio de uma bela jogada de Kaká pela esquerda, que resultou no gol do Elano. 3x0. E cabia mais, se não fosse pela agressividade da seleção africana. Eles começaram a entrar com violência em todos os lances, e em um deles Elano foi atigindo com uma bela solada. Teve que ser substituído por Daniel Alves. O jogo ficou tenso e para piorar, Drogba abriu o placar para os marfinenses. Minutos depois, Kaká cansado de apanhar, levou um cartão amarelo por reclamação. Logo depois, levou o outro amarelo e foi expulso por apanhar tanto. O jogo seguiu tenso até o final e conseguimos superar mais um adversário, segurando assim, a classificação para as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário