segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - África do Sul

E o tão aguardado momento chegou! É isso mesmo estamos na Copa do Mundo! A primeira Copa no continente africano. A festa está linda e as vuvuzelas viraram moda. Quem é a tão famosa jubulani? Logo vocês descobrirão...

A festa de abertura foi linda e a emoção nos olhos dos africanos foi comovente. Como um país que passou por tantas dificuldade conseguiu dar a volta por cima e sediar um dos eventos mais importantes do mundo? Aquela fase do apartheid foi a pior de todas, mas o querido Nelson Mandela, conhecido localmente como Mandiba, teve a difícil missão de unicar a áfrica branca com a negra, por meio do rúgbi. E hoje lá estão eles, sediando uma Copa do Mundo! Que superação!

O jogo de estreia foi tenso, e acabou em um empate com o México por 1x1. No gol da África do Sul, os torcedores choravam de emoção e realização. Mas depois veio o balde de água fria. O México empatou a partida. Mas tudo bem, era apenas o primeiro jogo. No segundo, o time africano não teve chances ao bom futebol apresentado pelo Uruguai e não tomou conhecimento do atacante Fórlan, que marcou duas vezes. as vuvuzelas se calaram e a apreensão tomou conta do rosto dos torcedores.

Mas nem tudo está perdido. Estamos no continente das zebras e estamos vendo muitas delas. A primeira é a França. Muito fácil falar o que aconteceu com ela. O nome do problema se chama: Raymond Domenech. A primeira burrada foi não ter levado o jovem Benzema e o experiente
Viera. A segunda burrada foi ter deixado o maior craque do time, Thierry Henry no banco, por conta daquele episódio que ele queria um novo jogo contra a Irlanda, em que a França se classificou graças ao gol de mão dele. E agora o treinador expulsou Anelka por mau comportamento e o time boicotou o treino. Será que esse time vai para frente? Não marcou nenhum gol e acredito que não marcará. AÁfrica terá uma missão difícil que será ganhar da França e torcer por um tropeço do México!

A outra zebra foi a Alemanha, que apresentou um lindo futebol no primeiro jogo, batendo a fraca seleção da austrália por 4x0 e depois perdeu da desconhecida Sérvia por 1x0. O maior goleador do time, Klose foi expulso ainda no primeiro tempo e Podolski perdeu um penalti a favor da Alemanha. Faltou o Ballack nessa seleção.

A Inglaterra está deixando a desejar também. Primeiro jogo contra os EUA, apenas um empate em 1x1, com direito a um belo frango do goleiro inglês. Já no segundo, um empate medíocre em 0x0 com a fraca seleção da Argélia. E o "shrek" Rooney é o mais perseguido pela torcida. O garoto encrenca que será crucificado, caso a Inglaterra não obtenha um bom resultado. Cadê o Beckham? Podem falar o que for, mas ele está fazendo falta nesse time.

A Espanha tropeçou no primeiro jogo e perdeu de 1x0 da Suíça. Casillas foi criticado e dizem as más línguas que ele estava distraído por causa de sua namorada jornalista. Já no segundo jogo, o time se redimiu e apresentou um bom futebol, e bateu a seleção de Honduras por 2x0. Destaque para o ótimo jogador David Villa, que marcou os dois gols. Gosto dessa formação com Torres e Villa no ataque. Será que finalmente a Espanha mostrará o porquê veio?

Ficou por conta de Portugal a maior goleada até o momento. 7x0 contra a tímida Coréia do Norte. O craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo marcou apenas 1 e Liedson, brasileiro naturalizado português, também marcou um deles. Linda vitória, após um jogo feio contra a Costa do Marfim na primeira rodada. De olho neles!

A Itália não apresentou um bom futebol até agora e apenas empatou os dois primeiros jogos em 1x1 e ainda perdeu um dos melhores goleiros do mundo, o Buffon que está com uma hérnia de disco. Não há um grande craque nesse time e por isso Del Pierro teria chances nesse time da Azurra. Será que a atual campeã do mundo não conseguirá passar da primeira fase?

O que falar da Argentina? Sempre foi um dos meus palpites para essa Copa, por mais que eles tenham o ignorante Maradona no comando dela. O time conta com jogadores incriveis e que dará muito trabalho. O Maestro Messi ainda não chegou de vez e tenho medo da hora em que isso acontecer. Higuain foi o destaque da vitória por 4x1 sobre a Coreía do Sul. Creio que logo mais o Tever perderá a vaga de tirular para o habilidoso Agüero. Cuidado com os Los Hermanos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário